Candice Fiais

Trazendo uma aura de fantasia, combinada com a mistura dançante do rock clássico com pitadas de blues e jazz, a cantora e compositora Candice Fiais lança seu novo álbum, “Groovy Quimera”, no dia 30 de setembro (sábado), com um show inédito que acontece no Teatro Cambará da Casa Rosa, às 19h. A artista apresenta o repertório do álbum, formado por sete músicas autorais, que refletem sobre a efemeridade da vida e o desejo por viver plenamente, aproveitando as boas experiências que são apresentadas no caminho.

Criado no momento mais latente da pandemia, o álbum nasce como um respiro de esperança em meio à crise que se instaurava. “Parecia um sonho distante voltar a tocar e fazer música para pessoas e entre pessoas, em plena sociedade que precisava ficar confinada e sem interação. Daí a referência à Quimera, que indica um sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Já o Groovy faz referência ao som, à interação entre músicos, à ideia de jam session e de reunião de pessoas”, destaca.

Multiartista, Candice se apresenta com voz, violão e gaita, acompanhada de Icaro Britto e Jorge Solovera nas guitarras, Carlos Pereira no baixo, Juliano Oliveira no piano e Jorginho Brasil na bateria. Todo o conceito do álbum, da arte gráfica, às letras e combinações rítmicas, cria uma atmosfera alegre, vibrante e mágica que desperta uma atitude positiva, corajosa e contemplativa. A capa, desenvolvida pela ilustradora Evelin Salvatierra, apresenta um cenário marcado por uma composição fantástica, absurda e incoerente, provocando o nosso imaginário.

Nas composições, a ideia de otimismo e esperança passa por todas as canções, com exceção de “Antes que eu desapareça”, que é uma balada blues em tom mais reflexivo e que ilustra o ponto inicial do processo de criação da artista. “Eu queria que este álbum tivesse o efeito de tornar mais feliz o dia de quem o escutasse: como eu desejei me sentir nos momentos mais difíceis da pandemia. As letras refletem esse desejo por viver plenamente e desfrutar do hoje”, ressalta Candice.

A produção, arranjos e direção musical do álbum são assinados por Jorge Solovera, que também colaborou com a produção do seu primeiro disco, “Blues Azuis” (2015). A gravação foi realizada no 818 Estúdios, por Cândido Neto. As letras e melodias são de Candice Fiais, e duas faixas foram compostas em coautoria com o guitarrista Icaro Britto.

Cantora, compositora e destaque na cena atual do blues baiano, Candice Fiais passeia de forma harmoniosa e com abordagem singular, em um gênero onde, a nível local e nacional, ainda predominam os frontmans masculinos. A artista transita vitoriosamente pelas nuances do soul, blues, folk e pop em suas performances, onde não apenas canta, mas também demonstra habilidades na gaita, violão e piano.

Candice Fiais
Quando: 30 de setembro de 2023 (sábado), 19h
É terminantemente proibida a entrada após o início da sessão
Onde: Teatro Cambará da Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas antecipadas pela Sympla: https://linktr.ee/casarosasalvador
Classificação indicativa: Livre

Candice Fiais – voz, violão, gaita
Icaro Britto – guitarra e lap steel
Jorge Solovera – guitarra
Carlos Pereira – baixo
Juliano Oliveira – piano
Jorginho Brasil – bateria

MEIA-ENTRADA
A Casa Rosa cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada.
>> A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento
>> A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória, através de documentos específicos, regulamentados e insubstituíveis
>> A comprovação deverá ser feita no momento de entrada no dia do evento
>> Quem adquiriu meia-entrada e não tiver a comprovação devida deverá fazer a complementação do valor para inteira para ter acesso ao evento; isto poderá ser feito no dia do evento, na bilheteria do local

Os públicos beneficiados são:

  • Estudantes: apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE)
  • Idosos maiores de 60 anos: apresentar documento de identificação oficial com foto
  • Pessoas com deficiência: apresentar Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos, junto com documento de identificação oficial com foto
  • Jovens de baixa renda (pessoas com idade entre 15 e 29 anos que pertencem a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO): apresentar Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, junto com documento de identificação oficial com foto