Teatro Cambará
Um ambiente intimista, para uma experiência onde o público vê o artista bem de perto, quase como se estivesse em cena. Essa é a proposta do Teatro Cambará, que se destaca pela versatilidade cênica e pela sua polivalência. O projeto de sua reforma foi inspirado no que há de mais contemporâneo nas casas de arte mundo afora e garantiu enorme potencial criativo para artistas, diretores e demais fazedores das artes e da cultura. Equipado com praticáveis móveis, o espaço apresenta possibilidade de montagem de diferentes formatos de palco e plateia, tais como italiano, arena e semiarena, e também de formatos não tradicionais.
A porta que separa o Teatro Cambará do Pátio Viração, outro espaço da Casa Rosa, é retrátil e pode ser integralmente recolhida. Assim, em ocasiões especiais, os dois espaços podem se unir, ampliando a capacidade de público e oferecendo ainda mais conforto e dinamismo para realização de eventos com propostas arrojadas e não usuais.
O Teatro Cambará recebe esse nome em reverência à história do Rio Vermelho, que foi assim batizado devido à existência em fartura de um arbusto de flores vistosas e frutos vermelhos nas margens do rio que deságua no bairro. Esse arbusto é conhecido como Cambará e o vermelho bordô que dá cor às paredes do Teatro também teve esse fato como inspiração.
Galeria de fotos
Informações técnicas
A capacidade do Teatro Cambará varia de acordo com a proposta do evento e o formato escolhido para a disposição de palco e plateia. O público máximo é de cerca de 80 pessoas.
Informações úteis
O silêncio é fundamental para o bom andamento do espetáculo. Ao entrar no Teatro Cambará, se acomode e desligue aparelhos sonoros. Se for tirar foto ou filmar, não utilize flash. No celular, garanta deixar no modo silencioso e diminua o brilho da tela se for usá-lo durante a sessão.
O Foyer/Galeria é liberado sempre 1h antes do espetáculo. Esse é o momento ideal para chegar à Casa Rosa. Você pode aproveitar esse tempo para encontrar os amigos e bater papo, observar as exposições disponíveis no espaço ou a arquitetura da Casa Rosa, que foi inteiramente preservada neste espaço. É o momento de entrar no clima para aproveitar ao máximo a sua experiência e sem correr o risco de se atrasar e acabar perdendo o espetáculo, que começa rigorosamente no horário previsto no bilhete.