Outras Vozes

No Mês da Independência do Brasil na Bahia, o coletivo Outras Vozes nos diz muito: sobre construir caminhos de emancipação, sobre a criatividade de nosso povo, sobre a cultura popular baiana. Por isso, no dia 23 de julho, a trupe retorna à Casa Rosa, depois de uma apresentação com casa lotada no último mês de junho, para ecoar suas vozes, diversidade, tradições e futuros. Ana Barroso, Angela Velloso, Daniel Farias, Dorea, Fatel, Guigga, Lígia Rizério, Nalessa Paraizo, Luíza Britto e Théo Charles, nomes da cena cultural contemporânea do estado, sobem ao palco para um sarau de convite à apreciação da força da música baiana, misturando canções próprias com pérolas de autores consagrados da terra. O evento se inicia às 18h e os ingressos custam R$ 50, com vendas antecipadas pela Sympla.

“Somos um grupo de artistas que, nos últimos anos, identificou momentos de intenso arrebatamento no silêncio de uma sala ou quintal, enquanto ouvíamos vozes, assuntos e acordes nessa turma de que pouco se ouve falar, mas que tem muito a dizer”, se autodescreve o coletivo, que convoca a generosidade de uma escuta disposta a apreciar artistas apresentando suas canções autorais, releituras de músicas brasileiras e outras intervenções artísticas. A base está na convicção da imensidade do território baiano e de sua diversidade criativa, que tanto produz talentos e obras que fazem do estado uma referência cultural nacional.

Os 10 artistas em cena ainda vão abrir espaço para outras participações, numa soma inclusive com o público como parte fundamental da cena, estimulando, conjuntamente, o encorajamento de mais espaços que acolham Outras Vozes.

Outras Vozes
Quando: 23 de julho de 2023 (domingo), 18h
Onde: Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 50
Vendas antecipadas pela Sympla: https://linktr.ee/casarosasalvador
Classificação indicativa: Livre