Belô Velloso canta Caetano Veloso em show de estreia do EP “Belô Odara!”. O projeto que nasceu de um show em homenagem aos 80 anos do artista baiano reúne canções que a sobrinha de Caetano nunca havia gravado. As músicas interpretadas, com arranjos de Tito Oxossi (baixo e programações), apresentam a influência do cenário musical atual, transitando pelo afrobeat, reggae e sofrência, trazendo um pouco do sotaque do trabalho da artista para as canções do poeta do tropicalismo, traduzindo a maneira de Belô cantar. Ela também é acompanhada por Beto Márcio, no violão, e Marcelo Pinho na percuteria.
“Quis trazer a minha maneira de cantar, me apropriar mesmo das canções de Caetano, vesti-las com novas cores”, define a baiana de linhagem musical nobre.
“Foi difícil selecionar o repertório. Todas as canções de Caetano são importantes para mim, pessoalmente, e de uma grandiosidade enorme na música popular brasileira. Reverenciar Caetano é reverenciar a minha família. Suas canções também falam da minha história, da história de Santo Amaro, de Salvador, da Bahia. A obra de Caetano para mim é o marco inicial: parece que eu estou voltando ao começo de tudo. Então, é um recomeço, é reverenciar a ancestralidade, quem veio antes de mim. E recomeçar pela obra de Caetano. É uma nova fase da minha vida de cantora, na minha vida de artista”, conclui Belô Velloso.
Belô Velloso – Belô Odara!
Quando: 11 de outubro de 2024 (sexta-feira), 20h
É proibida a entrada após o início do espetáculo
Onde: Teatro Cambará da Casa Rosa
(Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Vendas antecipadas pela Sympla: https://linktr.ee/casarosasalvador
Classificação indicativa: Livre
Os públicos beneficiados são:
- Estudantes: apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE)
- Idosos maiores de 60 anos: apresentar documento de identificação oficial com foto
- Pessoas com deficiência: apresentar Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos, junto com documento de identificação oficial com foto
- Jovens de baixa renda (pessoas com idade entre 15 e 29 anos que pertencem a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO): apresentar Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, junto com documento de identificação oficial com foto
- Professores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da rede de ensino da cidade de Salvador, ativos e aposentados: apresentar carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação, pela Secretaria Estadual da Educação, pelo Ministério da Educação ou holerite do profissional da educação, emitido pela instituição de ensino, acompanhado de documento de identificação com foto.