A companhia de teatro Os Argonautas está comemorando 25 anos de atividade e realiza no dia 17 de novembro (domingo), às 19h, no Teatro Cambará da Casa Rosa, um sarau com leituras e canções do espetáculo “Nada Será Como Antes”, que foi a primeira peça criada e realizada pela companhia. Além d’Os Argonautas – Alethea Novaes, George Vladimir e Marcelo Flores – dos atores e atrizes do elenco – Emanuelle Araújo, Laura Haydée e Lucci Ferreira -, o Sarau tem a presença de convidados especiais como Lan Lanh, Ray Gouveia, Neto Costa, Jarbas Oliver e Raphael Gouveia.
No roteiro e programa estão cenas do espetáculo original, com citações e poemas contidos no texto, além das músicas dos anos 1970 que compõem o repertório do espetáculo. Serão cantadas lindas e conhecidas canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Moraes Moreira e Novos Baianos, verdadeiras pérolas que fazem parte da memória afetiva da MPB.
“Nada Será Como Antes” foi o espetáculo inaugural da cia de teatro OS ARGONAUTAS, escrito e dirigido especialmente por Claudio Simões, estreou em setembro de 1999 no Teatro Vila Velha (Cabaré dos Novos). A primeira criação original e realização do grupo é uma história de sete jovens amigos na efervescente Salvador dos anos 1970. A peça é das mais aplaudidas e lembradas do repertório d’Os Argonautas, realizou diversas temporadas em Salvador e no interior do estado, foi remontada no Rio de Janeiro em 2006 para inauguração de um teatro na Caixa Cultural, em uma temporada carioca que tinha a cada dia uma participação especial. Naquela “festa baiana”, estiveram com o grupo, além de Vladimir Brichta (do elenco original da peça), Wagner Moura, Lan Lanh, Jussara Silveira, Nara Gil, Zéu Britto, Letícia Sabatella, entre outros.
Os Argonautas vâo celebrar os 25 anos de trajetória do grupo também com presenças muito especiais que fazem parte dessa história de vida e palco, com muito amor, humor e música. Celebrar é preciso!
Sarau Nada Será Como Antes
Quando: 17 de novembro de 2024 (sexta-feira), 19h
É proibida a entrada após o início do espetáculo
Onde: Teatro Cambará da Casa Rosa
(Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre