Se Amam de Qualqueer Maneira

A atriz e diretora de teatro Cristina Leifer lança o projeto “Se Amam de Qualqueer Maneira”, uma iniciativa ousada que traz a poesia das relações de amor entre corpos que subvertem por meio da criação de um roteiro de curta-metragem de ficção. A proposta também inclui uma leitura dramática e um debate sobre “Cinema, Amor, Gêneros e Sexualidades”, estimulando reflexões sobre as múltiplas formas de amar em uma sociedade marcada pelo conservadorismo, no dia 1º de dezembro (domingo), às 16h, no Teatro Cambará da Casa Rosa.

O projeto nasce a partir das fotos capturadas por Cristina Leifer na oficina “Foto-Grafa”, realizada junto ao Projeto Boca de Brasa, e culmina na criação de um roteiro original em conjunto com outros artistas convidados, Herbert Fernandes e Kathleen Cristiele, sob a orientação da cineasta e roteirista Cláudia Chavez.

O debate contará com especialistas para discutir sobre “Cinema, Amor, Gêneros e Sexualidades”, com o objetivo de aprofundar as temáticas abordadas no projeto. A narrativa do curta-metragem foca em uma relação de amor entre três pessoas mostrando a vida em sua trivial realidade e exalta a liberdade de amar.

“Se Amam de Qualqueer Maneira” é direcionado à comunidade LGBTQIAPN+, especialistas em cinema e sexualidade e ao público interessado em discussões sobre amor e diversidade. A iniciativa conta com o apoio de organizações de defesa dos direitos LGBTQIAPN+, instituições acadêmicas e artistas envolvidos com o cinema e as artes cênicas.

Esse projeto é resultado do trabalho de mentoria e apoio para iniciativas culturais, como parte do Programa Boca de Brasa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas, por meio do termo firmado entre a Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Prefeitura Municipal de Salvador e o Instituto CEAFRO, através dos recursos do Edital Polos Criativos Boca de Brasa.

Se Amam de Qualqueer Maneira
Quando: 1º de dezembro de 2024 (domingo), 16h
Onde: Teatro Cambará da Casa Rosa
(Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre