Pátio Viração
O Pátio Viração traz para o público uma experiência que combina arte e cultura com a beleza da natureza soteropolitana. O espaço à beira mar é coberto e foi projetado para abrigar eventos de configurações e propostas variadas, tendo a música como destaque e a possibilidade de integração com outras linguagens, a exemplo da gastronomia, das artes visuais e da dança. O público pode se servir de drinks e comidinhas no Café-Bar da Casa Rosa, ali localizado.
A porta que separa o Pátio Viração do Teatro Cambará, outro espaço da Casa Rosa, é retrátil e pode ser integralmente recolhida. Assim, em ocasiões especiais, os dois espaços podem se unir, ampliando a capacidade de público e oferecendo ainda mais conforto e dinamismo para realização de eventos com propostas arrojadas e não usuais.
O ambiente foi batizado como Pátio Viração em especial devido à sua proximidade com o mar. Viração, dentre outras definições na língua portuguesa, significa “vento suave e fresco, espécie de brisa que sopra do mar para a terra”.
Galeria de fotos
Informações técnicas
O Pátio Viração tem capacidade para atender até 500 espectadores em pé, variando de acordo com a proposta do evento e o layout de mobiliário. Com cadeiras e pessoas sentadas, a lotação é de cerca de 250 pessoas.
O espaço dispõe de mezanino, que pode funcionar como camarote e que é equipado com mesas e bancos como os que eram usados tradicionalmente nas festas populares. O mezanino pode receber até 25 pessoas sentadas ou 50 pessoas em pé.
O palco do Pátio Viração tem 9,40m de largura, 6,30m de profundidade e está a uma altura de 1,50m do solo.